Arte

Arte contra o tabu: artista cria lindas aquarelas simulando menstruação

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

É espantoso como boa parte dos tabus e dos preconceitos se dão diante dos processos humanos mais naturais. Amor, sexo e as mais diversas fisiologias são tratadas como acontecimentos assombrosos e extraordinários – como se não se dessem com virtualmente toda a população.

Assim também é com a menstruação – ainda que metade do planeta menstrue, tratamos tal evento natural e belo como algo que precisasse permanecer escondido – e é esse perigoso paradoxo que a artista chinesa Manhei Chan parece querer denunciar com suas belas aquarelas.

No lugar de telas, as superfícies que a artista usa para criar suas delicadas pinturas são absorventes. Peixes, flores e rostos, sempre em tinta vermelha, sobre os absorventes parecem não só nos lembrar do quanto a menstruação é parte da vida (como algo natural), mas também sobre o profundo sentido de todo ciclo menstrual feminino. É para isso, afinal, que a arte também existe: nos lembrar de quem realmente somos, para além de qualquer preconceito ou tabu.

Publicidade

© fotos: Manhei Chan 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Mas esse ano eu não morro’: Clássico de Belchior é atualizado por Emicida e Pabllo Vittar