Debate

As pessoas estão sem entender a entrega da National Geographic contra o plástico

por: Redação Hypeness

A National Geographic está se destacando como uma das principais vozes no debate sobre o uso excessivo do plástico. Com uma edição totalmente voltada para o tema, a Nat Geo deixou muita gente impactada com um trabalho de reportagem digno de elogios.

Porém uma contradição está gerando algumas dúvidas. Afinal, como uma revista que se coloca como uma das principais defensoras da extinção do plástico pode ser entregue embalada em duas camadas do item?  O questionamento, resultado de uma foto postada por um usuário no Facebook, está tomando as redes sociais.

A revista se opõe ao plástico, mas entregue embalada com o produto?

“Chegou a Revista National Geographic. Com um alerta sobre o uso excessivo do plástico. Ela vem em um shrink plástico. E dentro de um saquinho plástico para reforçar a proteção. 🤔”, questionou Roger Basseto ao postar a fotografia simbólica.

Como a própria revista da Nat Geo denunciou, atualmente a humanidade despeja por volta de 9 milhões de toneladas de plástico no meio ambiente. Os efeitos são devastadores e sacolas e outros objetos foram encontrados inclusive no ponto mais profundo dos oceanos.

Tendo em vista as centenas de anos que um mísero produto de plástico leva para se decompor, é importante que além de colocar o debate em pauta, veículos de comunicação se esforcem em busca de caminhos alternativos para a distribuição de seus conteúdos físicos.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo reúne 10 piadas de ‘Friends’ que seriam um fiasco na TV hoje em dia