Debate

“As pessoas se preocupam com tolices”, Ministro do Turismo minimiza casos de assédio na Rússia

Redação Hypeness - 28/06/2018

Em função dos casos de assédio envolvendo torcedores brasileiros na Rússia a expectativa era para o pronunciamento de algum membro do governo federal. Quem se manifestou foi justamente o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que minimizou os eventos condenados mundo afora envolvendo viajantes do Brasil

“[A grande repercussão foi] por causa das redes sociais, não pelo fato em si. Porque não morreu ninguém, ninguém foi assassinado. Perante o mundo real, eu entendo o simbolismo, mas o simbolismo não representa nada estatisticamente”, declarou ao UOL o político que está em Moscou acompanhando a Copa do Mundo.

O Ministro foi além e aconselhou o povo do Brasil a se preocupar mais com os altos índices de assassinatos que ocorrem diariamente. O catarinense ainda citou o caso envolvendo o nadador norte-americano Ryan Lochte que simulou um assalto durante os jogos do Rio de Janeiro.

Para Ministro do Turismo brasileiro não sabe mais perdoar

“As pessoas se preocupam com tolices e bobagens cometidas por cinco ou seis pessoas em 70 mil. O Brasil é um país adolescente na forma de avaliar as coisas”, se manifestou o catarinense.

Fato é que os casos de assédio de brasileiros contra russas rodaram os principais veículos de comunicação do mundo e provocaram inclusive a demissão de um dos torcedores, além de manifestações de repúdio de nomes como a cantora Ivete Sangalo.  

Um dos componentes do machismo é a violência citada pelo Ministro empossado por Michel Temer. Por isso casos de agressões contra mulheres estão classificados como feminicídios e o Brasil é um dos campeões mundiais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde 29% das mulheres brasileiras dizem ter sofrido algum tipo de violência.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Guedes diz que classe média come demais e recebe resposta à altura de Bela Gil