Inovação

Bares suecos ‘estampam’ chopp com tweets sobre os jogos da Copa

25 • 06 • 2018 às 22:55
Atualizada em 26 • 06 • 2018 às 02:29
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Os grandes eventos chamam a atenção ao redor do mundo, e o Twitter é uma das ferramentas preferidas para quem quer compartilhar suas sensações sobre o que está acontecendo.

Com a Copa do Mundo não é diferente: em 2014, foram mais de 672 milhões de tweets sobre a Copa, um recorde para qualquer evento na rede social, e que deve ser quebrado na edição da Rússia. Só que outra coisa que costuma estar presente acompanhando quem vê os grandes jogos não pode ficar de fora: a cerveja.

Para celebrar a Copa e tentar incentivar os torcedores a tirar os olhos dos celulares, uma cervejaria sueca chamada Norrlands Guld criou uma ação inovadora: construiu uma máquina que usa tinta à base de malte para ‘imprimir’ tweets na espuma de seus chopps.

A máquina foi batizada de “The Social Beer”, ou “A Cerveja Social”, e foi distribuída em alguns bares suecos para que eles imprimissem as mensagens durante a Copa. Cada estabelecimento é responsável por selecionar seus tweets, e as impressões ficam prontas em questão de segundos.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness