Redação Hypeness - 25/06/2018 | Atualizada em - 24/06/2018
Da próxima vez que você desejar ter um corpo perfeito, é bom pensar duas vezes sobre o que isso significa.
Em uma tentativa de definir qual seria biologicamente a melhor estrutura física para os humanos, a BBC convidou a antropóloga física e professora da Universidade de Birmingham Alice Roberts para repensar nosso corpo. Alice foi desafiada a criar uma versão 2.0 pensada para que a humanidade vivesse mais – e ela definitivamente não se encaixa no que você esperaria de um “corpo perfeito”…
— Prof Alice Roberts (@theAliceRoberts) June 10, 2018
Como mostra um vídeo divulgado pela emissora (veja abaixo, em inglês), o humano perfeito teria pernas de emu e a lombar de um chimpanzé para sustentar uma postura ereta, orelhas maiores e olhos sensíveis à luz. O modelo 2.0 de nossa espécie seria equipado ainda com o coração de um cachorro, os pulmões de um cisne, pele de réptil e pequenas bombas nas coxas que funcionariam como auxiliares na circulação sanguínea.
Por último, as mulheres ganhariam ainda uma bolsa para carregar os bebês semelhante à dos cangurus, o que garantiria um parto sem dor. Com a ajuda dos escultores Scott Eaton e Sangeet Prabhaker, um modelo em tamanho real desta Alice “perfeita” foi criado e está em exposição no Science Museum, em Londres, até dezembro deste ano.
“Nós queríamos mostrar que nosso corpo não é perfeito. É isso que a evolução faz, ela cria organismos que agem no aqui e no agora. Evolução é sobre criar um corpo que funcione, não é sobre perfeição”, declara Alice em entrevista ao RT.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.