Empreendedorismo

Brasil garante ao menos 3 restaurantes entre os 100 melhores do mundo

por: Redação Hypeness

A gastronomia brasileira atravessa um momento de expansão internacional. Agora a novidade fica por conta da notícia de que três restaurantes brazucas estão entre os 100 melhores do mundo.

A eleição foi composta por jurados integrantes do ranking World’s 50 Best Restaurants. Os agraciados com o prêmio aqui no Brasil são A Casa do Porco, o Maní  e o Lasai, de São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente, que ficaram entre o 51º e 100º lugar.  

É realmente difícil resistir a chips de batata com rosbife e mostarda dijon

A Casa do Porco, como o nome já adianta, ficou famosa pela diversidade culinária usando o suíno como matéria-prima. Já o Maní deixa tudo mundo com água na boca com o chips de batata com rosbife e mostarda dijon. Por fim o carioca Lasai seduz por basear sua cozinha em produtos de pescadores locais.

Lembrando que uma das melhores posições já ocupadas por um espaço gastronômico foi o 16º lugar do D.O.M., administrado pelo chef Alex Atala.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Startup faz sucesso com marmitas veganas e orgânicas feitas por cozinheiras de Paraisópolis