Criatividade

Brocolatte: café com brócolis auxilia nutrição e evita desperdício de alimentos

por: Redação Hypeness

Amantes de café sabem que a bebida vai bem com tudo. Mas será que esse “tudo” inclui brócolis?

A alternativa foi proposta pelos cientistas da CSIRO que garantem que, além de nutritiva, a bebida combateria o desperdício de alimentos.

Foto: Commonfolk Coffee

Segundo uma notícia divulgada pela empresa, os pesquisadores teriam criado um pó composto de brócolis fora dos padrões e que, normalmente, seria desperdiçado. A criação foi feita em parceria com a equipe da Hort Innovation e teria um alto teor nutritivo: duas colheres de sopa do pó seriam equivalentes a uma porção de brócolis.

Um café em Melbourne foi o primeio a experimentar criar um latte com brócolis recentemente, com críticas mistas“, destaca o texto da empresa. A novidade foi disponibilizada pelo Commonfolk Coffee mas, a julgar pelos comentário na página do Facebook da cafeteria, a clientela não parece muito animada com o experimento.

Foto: CSIRO

John Lloyd, CEO da Hort Innovation, destaca que o pó também pode ser usado para fazer smoothies, sopas e outros alimentos e serviria como uma maneira de esconder o vegetal de crianças que não querem comê-lo, tornando qualquer refeição mais nutritiva.

Publicidade

Créditos das fotos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como uma mobilização de influenciadores no Instagram está ajudando na prevenção de suicídios