Estilo

Camisa da Nigéria vira hit, vende mais de 3 milhões e já bate ‘poderosos’ europeus

por: Vitor Paiva

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Se para a Nigéria vencer a Copa do Mundo é praticamente impossível, a seleção entrará em campo na Rússia com um título já garantido: o da elegância. O uniforme nigeriano foi eleito o mais bonito dentre todas as 32 seleções que disputarão o mundial que começa em breve – e quem garantiu esse título foi o próprio público, em um número recorde alcançado na pré-venda do modelo 2018 para a Copa da camisa no mercado.

Para se ter uma ideia da dimensão do sucesso do novo uniforme da Nigéria, em 2016 a camisa mais vendida do mundo foi a do Manchester United, com 2,85 milhões de uniformes. De acordo com a Federação de Futebol da Nigéria, os números da pré-venda da camisa de sua seleção já passaram dos 3 milhões.

Impressiona o detalhe de que tal número foi alcançado sem que o uniforme tivesse chegado às lojas: até a semana passada a camisa havia sido entregue somente para jogadores e algumas celebridades, sendo posta de fato à venda no último dia 1. Segundo consta, o modelo se esgotou em minutos.

 

O belíssimo modelo homenageia os dois maiores feitos da história da equipe nigeriana, sendo inspirado na camisa da primeira seleção a representar o país em uma Copa do Mundo, de 1994, e da equipe que conquistou a medalha de ouro nas olimpíadas de Atlanta, em 1996.

Comparação entre a camisa de 1994 (à esq,) e o modelo de 2018

Se o resultado agradou ao povo, o preço, no entanto, não é exatamente popular (em especial diante da dura realidade social de um país como a Nigéria): 85 dólares.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Marca cria esmalte colorido para ser usado nos dentes