Debate

Campanha ‘Adote Proteção’ pede que norte-americanos troquem armas por cães de abrigo

por: Redação Hypeness

Ainda que a maioria da população que possui armas afirma as ter comprado para proteção pessoa ou de sua família, a verdade estatística é outra: 3 em cada 4 pessoas que reagem a assaltos acabam feridas e, como se não bastasse, uma arma em casa aumenta em quatro vezes a chance de um acidente fatal com alguém da família e em dez vezes a incidência de suicídios utilizando a arma.

Diante de tal realidade, uma associação de abrigos para animais nos EUA se aliou à polícia local para lançar uma campanha simpática e efetiva – que de fato melhoraria a segurança da população em suas casas: troque suas armas por um cachorro de abrigo.

“Cachorros protegem você por te amarem”

O motivo da campanha se baseou em uma pesquisa realizada pela University of North Carolina que, após entrevistas mais de 100 assaltantes e presos, concluiu que efetivamente cachorros protegem mais do que armas. É que os assaltantes evitam casas com cães.

“Ninguém mexe com meu dono”

Seja pelo barulho que fazem ou pela possibilidade de atacarem, o fato é que os bandidos preferem casas sem cachorros, especialmente pois não é possível saber, de fora, se o dono de uma casa possui uma arma, mas é possível perceber se a casa tem um cão. Além disso, para o dono da casa, só é possível usar a arma quando se ouve ou vê o ladrão – e ver e ouvir é algo que os cães fazem muito melhor do os humanos.

E o logo é sensacional, com uma arma de cabeça pra baixo formando um cachorro

Assim, a campanha, intitulada #AdoptProtection (Adote proteção, em tradução livre), oferece 200 dólares em benefícios para cada pessoa que devolver sua arma e adotar um cachorro em um abrigo cadastrado.

O beneficio é evidente: além de afastar o perigo concreto de seus familiares que é ter uma arma em casa, você traz uma proteção mais eficaz e ainda ganha a alegria de um felpudo amigo fiel. Vale muito à pena.

“Casas com cachorros são menos assaltadas”

“Cachorros ajudam você a lidar com stress, ansiedade e depressão”

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem pode enfrentar 5 anos de prisão por usar gato como arma contra a polícia