Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e com isso as exigências e principalmente a concorrência aumentam de forma acelerada. Nestes tempos modernos é complicado achar uma brecha para relaxar e quem sabe sair de férias com amigos ou família. “Tempo é dinheiro”, dizem os executivos.
Ao que parece este não é o caso do CEO da SteelHouse. Mark Douglas resolveu pagar 2 mil dólares, mais de 7 mil reais, para seus funcionários saírem de férias.
“Se você mantém um leão na jaula ou cativeiro, quando oferece a liberdade ele se esconde dentro da jaula. O mesmo acontece quando você conversa com as pessoas sobre férias, elas não sabem como reagir”, explicou em conversa com o Business Insider.
Um funcionário descansado é mais produtivo
Douglas acredita que para uma companhia obter sucesso é fundamental que a relação entre patrão e funcionário seja baseada na confiança. Os números parecem concordar, pois desde a instauração da política de incentivo ao tempo livre há três anos, a empresa perdeu apenas cinco dos 250 funcionários. Todos por problemas pessoais.
“É muito diferente quando o CEO diz que o funcionário tem três semanas de férias, de quando ele diz, você tem dinheiro, viaje e gaste-o. Assim atingimos outro nível na relação”, explica.
A tática funciona da seguinte forma, a pessoa compra a passagem aérea e no dia seguinte é reembolsada. Caso não possa arcar com os cursos, a SteelHouse empresta um cartão de crédito para a transação. Ao retornar de viagem é possível pagar as despesas com um fundo de crédito de até 2 mil dólares.
Publicidade
Se você sempre sonhou em ser um influenciador digital, essa pode ser a sua grande chance. Na pior das hipóteses, é...
Já mostramos aqui no Hypeness séries fotográficas que, com ou sem ajuda das técnicas de manipulação digital,...
Já se perguntou onde encontrar a maior fatia de pizza do Brasil? O lugar é a pizzaria Destemida, que fica em Nova...
Pelo visto o lendário criador do jogo "Mortal Kombat", o programador estadunidense Ed Boon, realmente gosta do Brasil....
Eu sempre fico muito feliz quando vejo a publicidade brasileira inovando em um mar de anúncios de página dupla cheios...
A jornalista ucraniana Marichka Padalko passou um perrengue ao vivo na televisão: enquanto apresentava um jornal do...
O mundo está mudando. E a boa notícia é que essa mudança é para melhor. Um exemplo disso é o...
Dar um toque de estilo ao visual não é a única utilidade desta pulseira. Ela também promete ser uma ótima maneira...
Esse é um dos clipes/propagandas mais sensacionais que eu já vi. O segundo também é o do OK GO, aquele das...