Criatividade

CEO banca passagens aéreas para incentivar funcionários a viajar nas férias

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e com isso as exigências e principalmente a concorrência aumentam de forma acelerada. Nestes tempos modernos é complicado achar uma brecha para relaxar e quem sabe sair de férias com amigos ou família. “Tempo é dinheiro”, dizem os executivos.

Ao que parece este não é o caso do CEO da SteelHouse. Mark Douglas resolveu pagar 2 mil dólares, mais de 7 mil reais, para seus funcionários saírem de férias.

“Se você mantém um leão na jaula ou cativeiro, quando oferece a liberdade ele se esconde dentro da jaula. O mesmo acontece quando você conversa com as pessoas sobre férias, elas não sabem como reagir”, explicou em conversa com o Business Insider.

Um funcionário descansado é mais produtivo

Douglas acredita que para uma companhia obter sucesso é fundamental que a relação entre patrão e funcionário seja baseada na confiança. Os números parecem concordar, pois desde a instauração da política de incentivo ao tempo livre há três anos, a empresa perdeu apenas cinco dos 250 funcionários. Todos por problemas pessoais.

“É muito diferente quando o CEO diz que o funcionário tem três semanas de férias, de quando ele diz, você tem dinheiro, viaje e gaste-o. Assim atingimos outro nível na relação”, explica.

A tática funciona da seguinte forma, a pessoa compra a passagem aérea e no dia seguinte é reembolsada. Caso não possa arcar com os cursos, a SteelHouse empresta um cartão de crédito para a transação. Ao retornar de viagem é possível pagar as despesas com um fundo de crédito de até 2 mil dólares.

Publicidade Anuncie

Foto: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Restaurante dá pratos grátis para criança se pais aceitarem ficar sem celular