Debate

Cliente homofóbica foi comprar brigadeiro e ganhou lição de vida pelo Whats

Redação Hypeness - 11/06/2018 | Atualizada em - 12/06/2018

Apesar da insistente presença na sociedade brasileira, a homofobia está sendo combatida com intensidade. O avanço dos debates sobre a importância da diversidade e outras manifestações vem complicando a vida dos preconceituosos de plantão.

Em tempos de redes sociais você precisa pensar 10 vezes antes de emitir uma opinião, ainda mais se tratado de uma visão preconceituosa. Não tem perdão. Este foi o caso da Brigadelândia, loja especializada em doces do Rio de Janeiro, que recebeu uma série de elogios pela postura de uma das gestoras.

A marca aproveitou o constrangimento gerado pela manifestação preconceituosa de uma cliente para dar uma show contra a homofobia.

Homofobia não!

“A Brigadelândia é diversidade, amor, respeito, empatia, positividade. Somos todos em um só, somos voz, somos cor, somos DOCE!”, se pronunciou a empresa em postagem no Facebook.

Tudo começou com um aparente elogio de uma cliente que fez contato via WhatsApp. “A ‘moça’ que me atendeu foi muito simpática também. Uma de cabelo curto. Mas fui com uma amiga e confesso que fiquei constrangida. Minha amiga é de igreja e não ficou confortável em ser atendida por ela”, escreveu.  

Porém a homofóbica de plantão não esperava que a moça citada fosse uma das sócias da empresa. Mais importante, ela talvez não tenha previsto uma postura afetuosa por parte da empresa. Resultado, recebeu uma resposta digna de deixar qualquer preconceituoso sem reação.

“Quando a Natalí, a MOÇA (sem aspas) simpática que te atendeu, ela não é minha funcionária. É sócia igualitária da Brigadelândia, além de ser minha noiva e um ser humano maravilhoso”, ressaltou uma das donas dos estabelecimento.

Claramente nervosa, a mulher ficou sem reação e só restou partir para as ofensas. “Esperar o que de duas molecas que não sabem nada da vida?”, afirmou sem sucesso.

A postura da Brigadelândia de confrontar a agressora rendeu chamou a atenção de pessoas ressaltando justamente os ensinamentos religiosos de apreciação de respeito ao próximo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Polícia Federal investiga professores por falas antifascistas