Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Emoção à flor da pele, vuvuzelas e muita expectativa. A Copa do Mundo deste ano chegou de mansinho, mas quando vemos já estamos capturados pelo espírito de comemoração desse grande espetáculo mundial. Coisa que a nossa torcida sabe fazer como ninguém. Estar entre amigos é sempre o melhor para este momento, mas para onde ir?
O Hypeness foi conhecer o Bud Basement, que está em 10 cidades do Brasil neste ano, exibindo alguns jogos do Brasil na Copa. E a experiência foi incrível.
Quem acha que vai só num galpão equipado com telões e muita cerveja é surpreendido. No dia da estreia do Brasil no campeonato mundial contra a Suíça, às 14h, uma hora antes do jogo da estreia, os torcedores, animadíssimos, chegavam para torcer.
Cartolas, maquiagens purpurinadas, cornetas, vuvuzelas (elas nunca mais deixaram o Brasil, né?) e mil adereços com as cores do país se espalhavam pelo salão em busca de um lugar para assistir a partida.
Um telão atrás da arquibancada marcava o volume das torcidas da unidade em São Paulo e do estádio na Rússia. A ação chamada Beat Rússia desafia o público a fazer mais barulho do que o público presente nas arenas russas que recebem os jogos do Brasil. Se a média geral de decibéis em cada praça superar a média da Rússia, quem estiver em qualquer uma das Basements espalhadas pelo Brasil ganha uma Bud no final do jogo. A galera de São Paulo, claro, não perdeu essa chance.
Ah, aliás, chegar antes da partida é uma ótima ideia. Um casal já logo entrou na quadra de street soccer para bater uma bolinha. Uma arquibancada de madeira já começava a ser ocupada e, ao lado, uma banca fazia o point para os amantes das figurinhas fazerem trocas e comprarem produtos da marca. As disputas estavam também no meio do salão em mesas de pebolim e futebol de botão espalhadas pelo espaço.
Em pouco tempo, a multidão jovem tomou todos os cantos olhando para o centro, onde quatro telões cobriam os 360º de visão do espaço. Todos à postos, começa a partida. Todos emocionados, foi um tal de grito para cá, choro para lá, mãos no rosto, na cabeça, saltos e abraços. Mesmo com o empate abrindo os trabalhos dos pentacampeões, ninguém perdeu a esperança. “Rumo ao hexa”, dizia um grupo de amigos.
Antes do fim do jogo, a fila para fazer tatuagens já estava preenchida no espaço de flash tattoo. No outro canto, uma barbearia dava o tapa na juba dos moços. Entre os dois ambientes, o palco preparado para shows e apresentações de DJs que acontecem a cada evento. O espaço foi cedido para que diferentes grupos de artistas ocupassem com suas festas e eventos, então cada noite é uma experiência completamente diferente da outra.
Neste primeiro jogo, o Picco à Brasileira levou 7 DJs para o Bud Basement. Mary G, Chade, EB, Sllep, PG, Shaka e Yoka mandaram ver nas brasilidades e colocaram todo mundo para dançar. Em meio à festa, alguns copos brilhavam ao som das vozes. São os mesmo copos usados no estádio lá na Rússia e que estão em todos os Basements.
Na programação de São Paulo ainda tem Batekoo, Discopédia, Guetto Brothers, entre outras boas. Para os próximos, a maioria em horários comerciais, alguns dos espaços já estão equipados com um coworking, onde o público pode trabalhar antes ou depois de curtir os jogos. A programação completa de todas as cidades está disponível na página do evento.
No final, um empate que deixa o Brasil ainda como favorito no grupo. Vamos para o próximo jogo com tudo, torcida? Pode ter certeza que no Bud Basement é mais legal.
Publicidade
Quando crianças, convivemos muito bem com criaturas que só existem na nossa cabeça, sejam no papel de amigos...
Quando ouvi falar da proposta do evento, já achei sensacional: de graça, em um prédio histórico, com música...
Uma das maiores representantes do gênero grunge, a banda Nirvana deixou uma pegada inesquecível no rock dos anos...
No segundo andar de uma loja na rua Augusta, em São Paulo, fica a sorveteria Dona Nuvem. Neste piso superior são...
Religiosas a favor do aborto, mulheres negras pela igualdade, mulheres trans pelo fim do machismo. A Marcha das...
Jack Daniel, o fundador da primeira destilaria registrada nos Estados Unidos, tinha como tradição abrir as portas de...
Parece até que foi ontem que o quarteto de Liverpool dominou o mundo com suas músicas, estilo e talento. Em São...
Antigamente, era comum entrar em borracharias e se deparar com mulheres em boa forma estampando os calendários nas...
Mais de seis mil pessoas acamparam na Fazenda Evaristo nos últimos cinco dias de carnaval. Era minha primeira vez no...