Debate

Com reforma Zoológico do Rio vira parque biológico e promete integração entre animais e público

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O Jardim Zoológico do Rio de Janeiro está se preparando para uma transformação completa. Em anúncio feito aos jornalistas os representantes do Grupo Cataratas, responsável pela administração do local, informaram que o zoo vai ser transformado em um bioparque.

A reforma, que deve custar R$ 65 milhões, vai instaurar um sistema de integração entre os animais e o ambiente criando um conceito de clausuramento inverso. Ou seja, os animais vão poder circular livremente e até interagir com outras espécies.

Durante dois anos vão ser construídos seis grandes biosferas representando ecossistemas como a Floresta Tropical e Savana Africana. A ideia é se aproximar o máximo dos sistemas originais. E onde o público entra nesta história toda?

A reforma do zoo vai revolucionar a interação entre animais e o público

Bom, os visitantes, que diga-se terão a permissão de alimentar animais como girafas, vão circular por túneis, corredores e passarelas, garantindo uma observação de 360 graus dos répteis, felinos, aves e outros bichos que ali vivem. Quedas d’água, biosferas exclusivas para ursos, animais marinhos, elefantes e leões completam o pacote.

Lembrando que em função dos trabalhos de restauração o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, localizado no bairro de São Cristóvão, vai funcionar parcialmente, apenas de sexta a domingo e claro, em feriados.

 

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bolsonaro vai autorizar trabalho em domingos e feriados em caráter permanente