Fotografia

‘Como se um tsunami surgisse no céu’, alpinista grava fenômeno impressionante

por: Redação Hypeness

Estava tudo correndo normalmente na escalada do alpinista Peter Maier, de 27 anos, que até arranjou tempo para descansar em um hotel. Pois foi justamente enquanto se recuperava em seu quarto que se deparou com um fenômeno impressionante acontecendo sobre o lago Millstatt, na Áustria.

Em vídeo assistido mais de 1 milhão de vezes, Maier captou o que batizou de “tsunami do céu”. Subitamente o céu austríaco foi invadido por uma espécie de nuvem gigante de chuva e vento, que ao se mover impressionava ainda mais.

Este acontecimento é uma ameaça para as aeronaves

Trata-se de um microburst, expressão usada para definir a mudança radical do vento, causando o aparecimento de correntes em direção ao chão. De acordo com os especialistas este fenômeno pode causar sérios perigos para a aviação, mesmo que as aeronaves já disponham de sistemas de detecção de mudanças nas correntes de ar.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Peter Maier


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Últimas fotografias tiradas de Marilyn Monroe em ensaio que é pura nostalgia