Viagem

Contêiner é transformado em micropousada com ofurô e fogueira em meio à floresta

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Passar suas férias em um contêiner no meio de bosque, afastado completamente da cidade, pode parecer uma escolha estranha a princípio, mas basta olhar para a cabine de contêineres em Catskills, nos Estados Unidos, para se apaixonar por essa ideia de fuga. Equipada com comodidades modernas e revestida em madeira, esta cabine aconchegante e eficiente oferece conforto, charme e uma atmosfera tranquila.

Os contêiners estão disponível para aluguel de temporadas no Airbnb. Os valores são salgados – até por que são em dólares -, mas os hóspedes parecem muito satisfeitos com a proposta. “Superou nossas expectativas! Um lugar aconchegante para fugir da loucura da vida. A cabine do contêiner tinha toques incríveis. Nós adorávamos ouvir discos enquanto ficávamos em volta da fogueira. Nós nos divertimos montando o ofurô, foi um desafio, mas uma vez configurado foi tão relaxante! Mal podemos esperar para voltar algum dia”, comenta um dos hóspedes. A diária fica em R$ 745 e o lugar pode receber até duas pessoas.

A casa de contêiner particular tem todas as comodidades em uma hospedagem moderna: um fogão a lenha, sofá-cama, cozinha compacta, mesa de trabalho, toca-discos, varanda térrea, estrutura para fogueira, plataforma de ioga, banheira de hidromassagem e rede. Além disso, o lugar se integra à natureza até por não estar conectado à rede elétrica. A energia é solar e o vaso sanitário funciona em esquema de compostagem. Não tem geladeira, mas tem gelo. O proprietário vive a duas horas de distância e um zelador está por perto para ajudar se você precisar.

Publicidade

Viver em um contêiner de 6 metros quadrados pode ser melhor do que parece. Segundo o anúncio, “É como acampar, só que você está envolto em paredes isoladas de alta eficiência e portas de vidro deslizantes; além de dormir em um sofá-cama confortável”.

Para os amantes da natureza, ainda um bônus: uma cachoeira de 9 metros de altura fica a 100 metros da cabine. O bosque fica duas horas ao norte da cidade de Nova York e a partir de lá é possível chegar às cidades de Saugerties, Woodstock, Kingston, Catskill e do rio Hudson em caminhadas de 15 minutos.

Publicidade Anuncie

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Skiplagging: a tática dos viajantes experientes para pagar mais barato nas passagens