Inspiração

Contra censura russa, ingleses se beijam em estádio durante jogo da Copa

por: Redação Hypeness

Você já leu aqui no Hypeness sobre a Rússia ser um país inóspito para pessoas LGBTs. Com a aproximação da Copa do Mundo o debate sobre homofobia e até mesmo a segurança de turistas homoafetivos ganhou força. De um lado movimentos exigindo uma postura menos dura, do outro o governo de Vladimir Putin censurando manifestações afetivas entre pessoas do mesmo sexo.

Mas como não se pode controlar tudo, um casal de torcedores ingleses foi flagrado em um momento histórico. Celebrando a vitória da Inglaterra sobre a Tunísia por 2 a 1, eles foram clicados pelas lentes do fotógrafo  Konstantin Chalabo durante um beijaço para deixar qualquer homofóbico doido. A imagem correu o mundo.

GOOOL da Inglaterra!

Até aqui pouco se sabe sobre a rotina de torcedores LGBTs na Rússia. Contudo o alerta para o perigo de manifestações públicas de afeto prossegue. Este cerco faz parte da ‘lei de propaganda gay’, endossada pelo governo Putin como forma de coibir a diversidade de gênero.

Além do protesto dos ingleses foi criada na internet a tag #RainbowCup, estimulando a produção de todo o tipo de conteúdo pela liberdade sexual. O movimento é um sucesso.

 

Publicidade

Foto: Konstantin Chalabo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi a primeira profa brasileira eleita entre os 10 melhores do mundo