Debate

Contra homofobia na Copa e na Rússia, internet bomba tag #RainbowCup

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A Copa do Mundo já está pulsando. O evento máximo do futebol teve seu jogo de abertura na tarde desta quinta-feira (14) com a vitória da Rússia diante da Arábia Saudita por 5 a 0. Porém, nem tudo são flores e a postura homofóbica adotada pelo governo de Vladimir Putin causou preocupação de entidades de defesa dos direitos da população LGBTQ e até do governo brasileiro.

Mas como a internet é também um espaço de engajamento positivo, para combater a truculência da polícia russa, que vai impedir qualquer tipo de demonstração afetiva de pessoas do mesmo sexo, foi criado movimento #RainbowCup (Copa de Arco-Íris) para promover a diversidade sexual e o respeito.

Então para combater o preconceito emanado pelo premiê russo basta difundir conteúdo positivo sobre a comunidade LGBTQ, afinal não há mais espaço para a manifestação de visões discriminatórias.

Vladimir Putin adota uma postura homofóbica bastante criticada

Vale ressaltar que diante da repercussão negativa, a FIFA anunciou a permissão de bandeiras com o símbolo do arco-íris no estádios das cidades sede do Mundial.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/Fotos Públicas


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Modelo negra é condenada a 5 anos prisão por assalto após provar que estava em outra cidade