Debate

Desabafo: jovem fala como foi ter sido rejeitado pela mãe por ser gay

por: Redação Hypeness

Mais de dois meses sem falar com a mãe. Mensagens não respondidas e até o bloqueio no Whatsapp. Tudo isso por causa da combinação de preconceito e intolerância, religião e homossexualidade.

O desabafo de Henrique Silva, jovem que vive em Manaus, comoveu dezenas de milhares de pessoas através do Facebook. Sua postagem, feita no dia 24 de junho, acumulou mais de 85 mil reações e 50 mil compartilhamentos em menos de 48 horas.

Mais de 2 meses sem minha mãe falar comigo. Eu vou ser 100% sincero com vocês que são amigo (sic) da mãe de vocês, eu sinto muita inveja. Minha mãe é proibida de falar comigo por eu ser gay, pela religião dela. E isso me machuca muito. Hoje descobri que ela me bloqueou de vez e cortou todos os meios de contato comigo. Mas pra ela, essa é a vontade de Deus.”, diz o post.

Em outra publicação, Henrique agradeceu as milhares de mensagens de apoio, declarou que ama a mãe e sente sua falta, e que “queria apenas que a religião não atrapalhasse a relação”. Muitos dos comentários, aliás, foram feitos por pessoas religiosas, mas que acreditam no amor e ajudam a combater a intolerância.

Apesar de tudo não me sinto bem. Não me sinto leve. Meu intuito jamais foi expor ou magoar alguém com meu post. Meu…

Posted by Henrique Silva on Monday, June 25, 2018

Publicidade

Imagem de capa via Pixabay (Creative Commons CC0)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Árvore de 535 anos, mais antiga que o Brasil, é derrubada para virar cerca em SC