Arte

Donald Glover está na lista de finalistas para papel de Willy Wonka

por: Redação Hypeness

Donald Glover é um dos artistas mais versáteis dos últimos tempos. Não entenda isso como uma crítica, pelo contrário, capaz de atuar, criar, escrever e cantar, o artista está se destacando e chamando a atenção dos principais diretores de Hollywood.

Atualmente Glover está no ar com a segunda temporada do seriado Atlanta, que travestido de comédia discute racismo e desigualdade social ao narrar as aventuras de um rapper norte-americano. Além disso, Childish Gambino, como também é conhecido, quebrou a internet com o lançamento do ácido clipe de This is America, manifesto contra o racismo e a violência que toma conta dos Estados Unidos.

Agora Donald Glover está na mira do diretor Paul King e da Warner Bros. para interpretar ninguém menos do que o rei dos chocolates Willy Wonka. A informação dada pelo Collider não representa apenas um ganho para o artista, mas uma mudança de postura da indústria do cinema, já que seria a primeira vez que um homem negro daria vida ao personagem histórico de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Donald Glover pode viver Willy Wonka e isso é maravilhoso

Ainda sem previsão de lançamento, o longa vai levar ao cinema um lado controverso e pouco destacado de Wonka abordando sua infância e a relação com os Oompa Loompas. Donald Glover está concorrendo com Ryan Gosling e Ezra Miller, porém é o único a demonstrar real interesse pelo papel. 

A obra de Roald Dahl já ganhou vida no cinema em duas ocasiões. A primeira foi em 1972, com Gene Wilder e em seguida, Tim Burton escolheu Johnny Depp para o posto em 2005.

Gene Wilder como o icônico personagem na década de 1970

Publicidade

Foto: Wikimedia Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os incríveis cartazes que ilustram o signo regente do ano segundo o horóscopo chinês