Arte

Dr. Dre está trabalhando em filme biográfico sobre Marvin Gaye

por: Redação Hypeness

Uma das maiores vozes da história da música popular americana, o cantor e compositor Marvin Gaye viveu uma vida tão impactante, intensa e surpreendente quanto sua música – e é essa vida que o rapper Dr. Dre pretende levar aos cinemas. Segundo reportagem da revista Variety, Dre está preparando uma biografia cinematográfica do gênio do soul americano dos anos 1960 e 1970.

A vida de Marvin Gaye foi marcada pelo sucesso, pelo sexo e as drogas, mas também pelo confronto perpétuo com seu pai, o pastor pentecostal Marvin Pentz Gaye Sr. O cantor tinha 44 anos quando foi morto por seu pai com dois tiros em 1984, com uma arma que ele próprio havia presenteado ao pai. Os motivos da briga dos dois na noite do crime envolviam as opiniões do pai sobre a vida do filho, e atitudes violentas de Marvin Gaye Sr. contra a mãe do cantor.

Diversas tentativas anteriores de levar a vida de Marvin Gaye às telas – seja em ficções seja em documentários – já foram anunciadas, mas sempre terminaram embarreiradas por questões de direitos autorais com a família do cantor. Artistas como Jamie Foxx, Cameron Crowe, James Gandolfini e Lenny Kravitz já desistiram anteriormente de conseguir homenagear Gaye nas telas de cinema, mas Dr. Dre já tem o aval do filho do cantor, Marvin Gaye III, que afirmou que o filme será “a versão poderoso e definitiva da história da vida de Marvin Gaye”.

Dr. Dre

Se nos basearmos no currículo cinematográfico de Dr. Dre, o projeto tem tudo para ser de fato um sucesso de critica e público: o rapper foi responsável pelo excelente Straight Outta Compton, filme que contou a história de sua própria banda, a seminal NWA, alcançando imenso sucesso de público e crítica, tendo sido indicado ao Oscar de melhor roteiro original. Para além de qualquer questão de direitos ou da complicada família do cantor, o fato é que um artista do quilate de Marvin Gaye – nome por trás de clássicos como “What’s Going On”, “Sexual Healing”, “Let’s Get It On” e “I’ve Heard It Through The Grapevine”, entre tantos outros, e dono de uma das mais belas e impecáveis vozes da história – merece todo e qualquer tributo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escritor registra rotina de sexo, panelaços e urubus na quarentena do centro de SP