Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se você seguir as recomendações dos dentistas e dos fabricantes, trocará de escovas de dentes a cada 3 meses. Isso significa 4 escovas por ano. Agora pense que 99% das mais de 7 bilhões de pessoas do mundo usa escovas de dentes feitas de plástico. Todo esse lixo tem que ir para algum lugar, certo?
Já é mais que sabido que o plástico demora muito para se decompor, que boa parte dele não é reciclado e acaba em lixões ou nos oceanos. E foi justamente ao encontrar um monte delas no mar da Califórnia que um norte-americano decidiu criar a Giving Brush, que vende alternativas sustentáveis ao plástico.
A empresa entrega escovas de dentes e canudos feitos de bambu, e está com uma estratégia diferente para divulgar a alternativa: está enviando os itens de graça, cobrando apenas o frete. Cada pedido pode incluir até 20 unidades gratuitas e acompanhar outros produtos da Giving Brush (cujo nome significa literalmente “Dando Escovas”). O custo do envio para o Brasil é de cerca de 6 dólares, ou algo próximo de 25 reais, na cotação atual.
A utilização do bambu é justificada pela rapidez com que ele se desenvolve (podendo crescer mais de um metro por dia sob condições ideais), por dispensar o uso de pesticidas e por ser um material antimicrobiano, o que evita a proliferação de fungos e bactérias durante o período de uso.
A empresa ressalta também que o bambu, da variedade mossô, não é da que os pandas costumam se alimentar. Como o bambu é biodegradável, basta separar as cerdas, feitas de nylon reciclável, e enterrar o que sobrar que em cerca de dois meses a escova terá se decomposto.
Publicidade
As girafas brancas são uma raridade no mundo natural. Ou melhor, a girafa branca é uma raridade. Isso porque apenas...
Apesar dos leões que eventualmente circulam pelo Parque Nacional de Tsavo-Leste, no Quênia, por lá o rei dos animais...
À medida que grandes redes começam a se preocupar com a alimentação vegana, o assunto se torna cada vez mais...
De acordo com dados levantados pelo Projeto Baleia Jubarte, ao longo do primeiro semestre de 2021 foram registrados 48...
Enquanto a humanidade tentam encontrar um propósito para a vida, a empresa Loop encontrou um propósito para a morte:...
Nos anos 80, o golfe era um esporte bastante popular no Japão e os campos destinados à prática se multiplicavam...
Você provavelmente não verá nada tão fofo esta semana. Mas, além de serem a coisa mais amada do mundo, estes...
Quando se pensa em produção de alimentos, geralmente vem logo a ideia do campo à cabeça. No máximo plantações em...
Os nomes da família Kunz parecem uma versão gaúcha do livro Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez. Ao...