Inovação

Escola no Texas cria rotina de afeto para prevenir violência

por: Redação Hypeness

Ataques a tiros conduzidos por adolescentes em escolas nos Estados Unidos são um problema gravíssimo para o país. Segundo o G1, ocorreram mais mortos em atentados do tipo nos últimos 18 anos do que em todo o século 20.

Uma escola no Texas encontrou uma maneira criativa e saudável de prevenir a violência: criando uma rotina de afeto entre os estudantes. ♥

A atividade foi implementada na escola Keene Elementary. Todos os dias ao chegar na sala de aula, os estudantes do jardim de infância fazem contato visual e apertam as mãos uns dos outros.

O ritual afetivo foi uma iniciativa da professora Ashley Coston Taylor. Em seu Facebook, a educadora comentou sobre a inspiração: “quando vejo a direção que o mundo está seguindo, isso me lembra de que o que eu estou fazendo irá fazer a diferença“.

A atividade se tornou conhecida depois de Ashley Coston publicar um vídeo na rede social mostrando os cumprimentos entre os pequenos estudantes. Espia só que fofura!

Publicidade

Fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa inova e adota licença menstruação remunerada