Inovação

Este app de realidade virtual permite que você veja um gato por dentro

por: Redação Hypeness

O potencial do uso da realidade virtual é tamanho e abrange tantas áreas em potencial que diversas experiências vem sendo desenvolvidas somente para justamente explorar, ampliar e ilustrar o tamanho desse potencial. É o caso do Cat Explorer, ou “Explorador de Gatos”, um aplicativo que oferece ao usuário a possibilidade de “explorar” o interior de um gato com as próprias mãos.

Pele, músculos, órgãos, vasos e o esqueleto, cada parte do animal, projetado em estilo cartoon para o app, pode ser selecionada, separada, explorada e visualizada. A ideia do “Explorador de gatos”, além de divertir o usuário, é de ilustrar como o uso da RV pode transformar nossa relação com áreas como a educação, os treinamentos, o entretenimento e a saúde.

O app funciona com o HTC Vive ou Oculus Rift, e um Leap Motion Controller. Com o movimento das mãos o usuário controla a experiência, e pode tanto mover o animal como “descascar” o gatinho, feito fosse um raio-x, e revelar cada parte de seu organismo.

As possibilidades de exploração desse organismo são várias, evidenciando o quanto a realidade virtual pode nos levar a lugares nunca antes explorados dentro, por exemplo, da medicina.

Entre no site da Leap Motion e baixe o app

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
São Paulo finalmente encontra patrocínio para ciclofaixa de lazer