Inovação

Este restaurante de NY serve frango frito com ouro por até US$ 1 mil

por: Vitor Paiva

A criatividade dos chefs na hora de desenvolver receitas pode tanto incrementar o sabor de um preto ao paroxismo da delícia, como alcançar resultados verdadeiramente absurdos. É o caso do mais novo item no cardápio do restaurante The Ainsworth, em Nova York – uma versão esteticamente espetacular mas eticamente complicada de uma das mais tradicionais receitas americanas: as asas de frango fritas.

A nova receita é em quase tudo como manda a tradição, mas com um adicional impactante: as asas de frango são cobertas de ouro. Desenvolvida por Jonathan Cheban, o frango é inicialmente cozido e frito normalmente, mas na hora do tempero, ao tradicional molho búfalo foi adicionado uma manteiga de ouro derretida.

Depois de cobertas pelo molho dourado, pitadas de ouro comestível em pó – de 24 quilates – ainda complementam o prato. O resultado é brilhante como uma joia, mas que, ao invés de pendurada no pescoço, deve ser degustada.

Naturalmente o prato foi batizado como “Gold Wings”, ou Asas de ouro. Uma porção com 10 é vendida por 45 dólares (cerca de 170 reais) e uma com 20 por 90 dólares (cerca de 340 reais). Há, no entanto, uma versão ainda mais luxuosa do prato, trazendo uma porção com 50 asas de ouro e uma garrafa de champanhe Ace of Spades (também dourada) pela nada discreta quantia de 1 mil dólares (cerca de 3,800 reais).

Não há nenhuma informação concreta sobre o efeito do ouro no sabor das asas, mas na vaidade dos consumidores o impacto é garantido. Pra quem gosta de coisas reluzentes e douradas – e tem muito dinheiro para desperdiçar – o prato é uma pedida certa.

Gold chicken wings at The Ainsworth

This restaurant in New York serves $1,000 gold chicken wings 💸

Posted by In The Know: Wanderlust on Friday, May 18, 2018

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
WSA: maior premiação de inovação digital procura por trabalhos com impacto social