Arte

Festival ‘Sai da Rede’ leva Baco Exú do Blues, Rincon Sapiência e Luedji Luna ao CCBB de Brasília

por: Redação Hypeness

Temáticas atuais e contemporâneas ganham destaque nas vozes e nas composições dos que sobem aos palcos do Festival ‘Sai da Rede’. Com uma programação diversificada e formada essencialmente por artistas jovens e politizados, empoderamento feminino, igualdade de gênero, luta contra o racismo e por igualdade social, estão sempre à pauta. Trazendo conversas, filmes, festa e principalmente música para explorar e vivenciar tais temas, o festival Sai da Rede tomará conta da capital federal nos próximos dias 30 de junho e 1 de julho, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

CCBB de Brasília

As temáticas contemporâneas serão mesmo a pegada da programação do festival, e da mesma forma se deu a seleção dos artistas, filmes e debates que formarão o Sai da Rede em 2018. A politização e o posicionamento sobre as pautas citadas, assim como o uso da internet como principal meio de divulgação de seus trabalhos – realizados de forma independente, espontânea e autônoma, como apontamentos de novas tendências – é o que reúne nomes como Baco Exú do Blues, Rincon Sapiência, Attooxxa, Muntchako, Luedji Luna e Almério no CCBB para o festival.

Se o nome do festival remete aos mais atuais meios de propagação de um artista, a ideia é literalmente fazê-lo sair da rede e ganhar o espaço físico do palco, transformando o encontro virtual tão peculiar aos tempos de hoje em um encontro real com o público. Assim, a proposta do Sai da Rede é não só debater e trazer à tona os importantes temas que atravessam suas atrações, como também oferecer espaço para esses grandes novos artistas que vêm redefinindo a música brasileira e o cinema em consonância com os mais atuais debates sociais, culturais, estéticos e éticos no país.


Sendo o Banco do Brasil o principal apoiador da cultura no país, incentivando e apoiando diversos projetos, o festival corrobora essa intenção, a fim de trazer novidades e conteúdos realmente interessantes para o público.

Nas telas, ao longo dos dias, filmes como “A Canção do Asfalto”, “Eles Voltam”, “Castanha”, “Ensaio Sobre Minha Mãe” e “Branco Sai, Preto Fica”, entre muitos outros, também irão compor esse quadro contemporâneo que o Sai da Rede vai pintar. Os bate-papos serão conduzidos pelos grupos Choque de Cultura e Mulheres na Web, com participações de Clara Averbuck, Helen Ramos (Hel Mother) e Rosa Luz (Barraco do Rosa).

Essa é a terceira edição do festival no CCBB de Brasília, mas desde 2011 o Festival Sai da Rede passa pelas 4 sedes do Centro Cultural Banco do Brasil pelo país, e esse ano não será diferente. Em São Paulo o Sai da Rede acontecerá nos dias 29 e 31 de agosto, no Rio nos dias 7 e 8 de setembro, e em Belo Horizonte nos dias 13 e 16 de setembro. A programação completa segue abaixo, e os maiores detalhes podem ser vistos no site do festival.

A banda Carne Doce, na edição 2017 do festival

Os ingressos estão à venda pelo site e na bilheteria do CCBB, pelo valor de R$20 a inteira e R$10 a meia. Os shows e os bate-papos serão transmitidos pela página do Banco do Brasil no Youtube.

PROGRAMAÇÃO:

Shows – Área externa

  •       Sábado, a partir das 18h:

Baco Exu do Blues, Attoxxa e Rincon Sapiência

  •     Domingo, a partir das 17h:

Muntchako, Luedji Luna e Almério

Audiovisual – Cinema

  •       Sábado:

Às 14h: “A Canção do Asfalto” e “A Cidade onde Envelheço”

Às 16h: “Ensaio Sobre Minha Mãe” e “Eles Voltam”

  •       Domingo:

Às 11h: “Castanha”

Às 13h: “Pele Suja Minha Carne” e “Branco Sai, Preto Fica”

Bate-papos – Teatro I

  •       Sábado, às 12h: Choque de Cultura
  •       Domingo, às 15h: Mulheres na Web

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Will Smith e tia Vivian fazem as pazes durante reunião de 30 anos de ‘Um Maluco no Pedaço’