Ciência

Foguete capaz de levar 6 passageiros é esperança real de turismo espacial

por: Redação Hypeness

O que em um passado recente parecia um delirante sonho de ficção científica cada vez mais parece próximo de acontecer: a empresa privada Blue Origin, do americano Jeff Bezzos, acaba de realizar o oitavo teste com foguetes, e o segundo com o Shepard 2.0, e todos os testes foram bem sucedidos. A ideia é que essa se torne a primeira empresa de turismo espacial do mundo – e as primeiras viagens tripuladas estão planejadas para muito mais cedo do que imaginamos.

O foguete é capaz de transportar até 6 passageiros, em um voo suborbital, no qual a nave atinge o espaço sem deixar, no entanto, de se sustentar na atmosfera da Terra. O foguete não chega a orbitar nosso planeta, mas sua velocidade, porém, é mais rápida que a velocidade orbital.

Exemplo de voo suborbital

Assim, os passageiros experimentarão, por exemplo, a microgravidade, o que quer dizer que eles estarão flutuando enquanto avistarão pela janela as mais incríveis paisagens.

Tanto o propulsor quanto a cabine – que carregava bonecos nesse oitavo teste – voltaram seguros aos pontos precisos na superfície terrena, e poderão ser utilizados novamente.

A ideia de Bezzos é que a primeira tripulação humana viaje no Shepard 2.o ainda no final desse ano, e que o serviço de turismo espacial seja oficialmente lançado por volta de 2020. Não se sabe ainda quanto as passagens poderão custar, mas é certo que, pelo preço que for, elas nos levarão para o futuro.

Jezz Bezos' Space Tourism Company Blue Origin Has 8th Successful Test Launch

Jeff Bezos just took us a step closer to space tourism

Posted by NowThis Future on Friday, June 1, 2018

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hubble encontra planeta com água em estado líquido