Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Na maioria das vezes, quando tiramos uma selfie, tentamos ficam bem lindxs, retratando nossos melhores ângulos com a melhor iluminação para parecermos ainda melhores do que na vida real. Mas esse não é o caso de Iiu Susiraja.
Com o objetivo de quebrar estereótipos sobre a feminilidade, a fotógrafa finlandesa tira fotos de si mesma em sua própria sala de estar, um lugar onde ela se sente à vontade para se expressar livremente, em situações nada convencionais e muito bem-humoradas. Ela espera libertar as pessoas de restrições, ajudá-las a se aceitarem como são e se expressar através da fotografia da maneira que quiserem, independentemente dos padrões de beleza da sociedade.
“Hoje em dia, com minhas imagens, estou tentando me concentrar no sentimento”, explica ela. “Quando as pessoas olham para minhas fotos, eu quero que elas tenham fortes sentimentos”.
Iiu se descreve como uma pessoa feliz, que adora sarcasmo e humor negro. Ela usa a fotografia como um meio de se expressar, mas também espera lutar contra as imagens retocadas que encontramos em todos os lugares nos dias de hoje.
“Primeiro, eu escrevo os nomes de vários objetos, o que quer que passe pela minha cabeça, então eu procuro uma maneira de usar cada um. Então eu espero pelo dia certo, porque eu uso luz natural e precisa ser um dia ensolarado. Uso o temporizador para tirar fotos de mim mesma e geralmente tenho que limpar tudo porque eu costumo trabalhar com comida como peixe, ovos, etc. Sou o assunto da minha arte, e é por isso que me fotografo. Me coloco em situações adversas nas fotos, e acho que não seria muito legal da minha parte fazer isso com outras pessoas. Mas há uma mensagem escondida na minha arte. Talvez eu te diga o que é um dia. Talvez não…”, explica.
Colocando-se em situações estranhas – com um tapete na cabeça, uma vassoura sob o peito ou gravatas em volta de seus seios – a fotógrafa não tem limites para criar auto-retratos engraçados e irônicos. Confira a série:
Publicidade
O racismo atua de diferentes formas. Seja por ofensas explícitas ou de maneira velada. No fim das contas, os efeitos...
O ano de 2020 já começa desafiador para os que defendem a liberdade das mulheres. O Brasil, um dos países mais...
Residente ao longo da vida da cidade de Kingsport, no Tennessee, Mathew Hawn, um professor de 43 anos, estava bem...
Karol Conka assumiu o namoro de vez. No domingo (4), a cantora publicou nas redes sociais a primeira foto ao lado do...
Em junho de 2022, contamos aqui no Hypeness a história de Juliano Pereira dos Santos, 37, executivo da Proz...
Emicida colocou o dedo na ferida do silêncio ensurdecedor de parte da sociedade brasileira depois que o carro de uma...
Neste domingo (26), a Barilla promove em São Paulo um casamento igualitário com cerimônia coletiva. Ao todo, cerca...
Há cerca de 30 anos, Magic Johnson era um dos melhores jogadores de basquete do mundo e, até hoje, ele é considerado...
“Você não pode estar feliz com seu corpo”. Tal frase, que parece ao mesmo tempo um questionamento e um decreto,...