Fotografia

Fotógrafo caçador de tornados que arrisca vida em busca de cliques aterrorizantes

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O australiano Daniel Shaw arrisca sua vida em busca dos cliques perfeitos.

Todos os anos, ele viaja aos Estados Unidos para caçar tornados. A paixão pela profissão é tanta que o hábito persiste, mesmo após Daniel ter ficado preso no pior tornado da história do país, em 2013, responsável pela morte de três de seus colegas de trabalho. “Foi sem dúvida uma das experiências mais assustadoras da minha vida. Eu estava esperando para morrer“, disse ele em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

O interesse de Daniel por fenômenos climáticos começou ainda cedo, quando, aos 11 anos, assistiu a uma tempestade de raios na Austrália. Anos depois, ele se tornaria um fotógrafo e cinegrafista trabalhando para diversos jornais do país como “caçador de tempestades”.

Em 2004, sua primeira experiência cobrindo tornados nos Estados Unidos aconteceu – na Austrália, o fenômeno costuma ser muito menos intenso do que na América do Norte. Desde então, o fotógrafo busca aprender tudo que pode sobre o assunto e já é treinado em primeiros socorros para poder auxiliar em casos de emergência.

Espia só alguns dos cliques mais assustadores de Daniel!

Publicidade Anuncie

Fotos © Daniel Shaw


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafa cria ensaio imaginando o mundo em plena falta d’água