Inovação

Garrafas pets recicladas são transformadas em pastilhas de parede

por: Redação Hypeness

As pastilhas de revestimento são uma opção de sucesso para dar um toque de charme nas paredes de ambientes internos ou externos. E uma empresa brasileira criou uma linha de pastilhas feitas com 85% de plástico PET reciclado, que dá uma bela força ao meio ambiente.

O trabalho é da Rivesti, e passou por três anos de pesquisa antes do início da produção. De acordo com a empresa, cada metro quadrado de pastilha representa a retirada de 66 garrafas PET dos lixões. 66% mais leve que as pastilhas comuns, o produto também colabora com a sustentabilidade por requerer menos viagens para fazer o transporte.

A Rivesti indica ainda que o m² de pastilha evita o lançamento de 3 quilos de gás carbônico na atmosfera, quando comparado com a produção das pastilhas convencionais. O processo de fabricação também é diferente, e não utiliza água nem emite poluentes gasosos, além de demandar menos energia elétrica. O método é 100% brasileiro e foi patenteado em 150 países.

Já pensando na parte da decoração, o material é produzido em 33 cores, nos formatos quadrado, geométrico, triangular e subway (estilo lajotinha), e conta com encaixes laterais que facilitam a aplicação, garantindo que as pastilhas fiquem alinhadas.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Rivesti


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fim de semana de 3 dias testado pela Microsoft Japão aumenta produtividade em 40%