Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As pastilhas de revestimento são uma opção de sucesso para dar um toque de charme nas paredes de ambientes internos ou externos. E uma empresa brasileira criou uma linha de pastilhas feitas com 85% de plástico PET reciclado, que dá uma bela força ao meio ambiente.
O trabalho é da Rivesti, e passou por três anos de pesquisa antes do início da produção. De acordo com a empresa, cada metro quadrado de pastilha representa a retirada de 66 garrafas PET dos lixões. 66% mais leve que as pastilhas comuns, o produto também colabora com a sustentabilidade por requerer menos viagens para fazer o transporte.
A Rivesti indica ainda que o m² de pastilha evita o lançamento de 3 quilos de gás carbônico na atmosfera, quando comparado com a produção das pastilhas convencionais. O processo de fabricação também é diferente, e não utiliza água nem emite poluentes gasosos, além de demandar menos energia elétrica. O método é 100% brasileiro e foi patenteado em 150 países.
Já pensando na parte da decoração, o material é produzido em 33 cores, nos formatos quadrado, geométrico, triangular e subway (estilo lajotinha), e conta com encaixes laterais que facilitam a aplicação, garantindo que as pastilhas fiquem alinhadas.
Publicidade
Quem teve a oportunidade de andar em carrinhos de bate-bate quando era pequeno (ou quando adulto), sabe a diversão que...
Se existe uma coisa maravilhosa que a tecnologia nos proporciona é a possibilidade de conhecer um lugar sem precisar...
A tecnologia está sendo usada não apenas para facilitar a sua vida, mas para tornar os grandes centros urbanos mais...
Essa novidade é justamente para os preguiçosos de plantão, que não cansam nunca de implorar por "só mais 5...
Um dos vencedores nas categorias print e outdoor no Cannes Lions deste ano, o maior festival de criatividade do mundo,...
Eu quase caí para trás quando me deparei com essa inovação nos esportes de inverno. Ao invés de andar com uma...
Apesar do friozinho, a semana está à todo vapor. Enquanto o Rio de Janeiro sedia o lançamento do livro...
Infelizmente, não é só aqui que enfrentamos uma triste realidade. No Japão, abuso sexual nos metrôs também são...
Quem diria que viveríamos para um dia vermos um hambúrguer sem nada de origem animal sendo vendido justo pelo...