Arte

Google lança exposição interativa com as obras de Frida Kahlo

por: Redação Hypeness

O Google Arts & Culture acaba de lançar sua primeira exposição interativa. Dedicada inteiramente à vida da icônica artista mexicana, Frida Kahlo, ‘Faces of Frida’ é uma retrospectiva criada em colaboração com 33 museus em todo o mundo que inclui 800 pinturas, cartas, trechos de diários, fotografias e outros objetos da vida da pintora.

Esta é a maior coleção já dedicada a artista e exigiu um enorme esforço mundial. Como o chefe de comunicações hispânicas do Google, Jesús Garcia, declarou:

O nome de Frida continuava a aparecer como uma das principais candidatas quando começamos a pensar em qual artista seria a melhor para apresentar em uma retrospectiva. Há muito dela que não era conhecida e poderia ser explorada a partir de uma perspectiva artística e experiência de vida.”

Apresentando uma visão íntima da vida e dos amores de Frida Kahlo, ‘Faces of Frida’ reúne algumas das pinturas mais famosas de Frida, incluindo o ‘Henry Ford Hospital’, ao lado de algumas obras menos conhecidas, como ‘View of New York’.

Os visitantes também estarão munidos de ferramentas digitais para explorar a vida da artista em maior profundidade, incluindo uma biblioteca online de seus temas mais importantes e uma visita virtual à “Casa Azul”, onde passou a maior parte de sua vida, na Cidade do México.

Uma iniciativa única, a coleção dá uma nova perspectiva sobre o fascinante trabalho da mexicana, ao mesmo tempo em que destaca sua influência contínua em artistas contemporâneos.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Não quero morrer!”: O suspiro final de 49 personalidades mundiais