Arte

Grafite espacial: Esta artista cria murais de galáxias que brilham no escuro

por: Redação Hypeness

“Acredito que procurar por respostas é indispensável na vida, e olhar para as coisas de jeitos diferentes pode nos ajudar a entender mais – até sobre nós mesmos. Quando penso nas pessoas fechadas em seus ambientes ou mentes, tenho vontade de anima-las do modo que puder”.

A declaração da artista húngara Bogi Fabian provoca o pensamento ao mesmo tempo em que promete algo difícil de cumprir. Mas seu trabalho deixa claro que ela é capaz de transportar as mentes de quem observa suas obras.

Bogi teve experiências com outras formas de arte, como o canto e a dança, antes de perceber que seu caminho seria a pintura. Seus retratos e lhe renderam reconhecimento na Europa, mas foi ao descobrir a luz ultravioleta e tintas que brilham no escuro que ela alcançou um novo nível.

Ela já apareceu no Hypeness em 2015, e continua evoluindo e criando trabalhos ainda mais impressionantes, cada vez mais inspirada em galáxias e universos oníricos.

“Estou tentando criar atmosferas de sonhos, pintando paredes e pisos e tentando iluminar minha arte com e sem uma fonte de energia”, escreveu. “Meu objetivo é criar espaços únicos, dando a eles identidade e alma, onde relaxar e mesmo viver sejam uma experiência”.

Bogi ressalta que se esforça para que as obra sejam interessantes com ou sem luz. Através de financiamento coletivo, ela desenvolveu uma maneira de imprimir alguns trabalhos e vende-los pela internet.

À luz do dia

No escuro

Com luz ultravioleta

Website | Instagram

Publicidade

Fotos: © Bogi Fabian

 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Museu decide comprar apenas obras de mulheres por um ano por reparação histórica