Debate

Inteligência Artificial descobre vencedor da Copa após 1 milhão de simulações

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Isso vai dar uma repercussão, mas não importa. Prepare-se pois se depender do Goldman Sachs o hexa vai finalmente desembarcar do lado de cá do Atlântico. Isso mesmo, de acordo com mais de 1 milhão de simulações realizadas para a descobrir o vencedor do Mundial da Rússia deu Brasil.

Pois é senhoras e senhores, podem aconselhar o Galvão Bueno a comer bastante maçã, pois se depender da inteligência artificial sua garganta será bastante exigida. E olha, não vá duvidando sobre a credibilidade da pesquisa. O Goldman Sachs é um dos maiores bancos do mundo.

O resultado foi gerado por meio da utilização de um sistema chamado machine learning, que executou 200 mil modelos de extração de dados com atributos individuais de jogadores e equipes, possibilitando a previsão de pontuações das seleções nos jogos.

Está tudo nas mãos deste menino ou da inteligência artificial?

As novidades não param por aí não. A inteligência artificial aponta que o adversário do Brasil na final da Copa será ninguém menos do que a seleção da Alemanha. Sim, aquela responsável por aquela tragédia que não deve ser nomeada. O escrete canarinho vai se sagrar vencedor em função da pontuação de 1,70, contra 1,41 dos germânicos.

Mas gente, este não foi o único estudo tentando prever quem vai levar para casa o prêmio máximo do futebol. A fabricante do jogo de videogame FIFA aposta na França como campeã. Nesta simulação da EA Sports o Brasil vai cair nas quartas de final diante da Bélgica.

Tire a prova aí

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/Twitter FIFA


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe vira escudo humano para proteger bebê durante tempestade de gelo