Criatividade

Japoneses transformam caminhões em jardins numa competição e o resultado é impressionante

por: Redação Hypeness

Vivendo em grandes cidades, a jardinagem está se tornando cada vez mais um luxo para as gerações mais jovens. Cada vez mais, as pessoas se mudam para pequenos apartamentos na cidade e ter um terreno para cultivar e brincar não é realmente uma opção. Mas estes paisagistas japoneses provam que, com um pouco de criatividade e imaginação, tudo é possível!

O Concurso Anual Kei Truck Garden, realizado pela Federação Japonesa de Empreiteiros Paisagistas, leva os jardins até as pessoas. A Kei Trucks é uma mini caminhonete que é comumente usada nas indústrias de construção e paisagismo do Japão. Todos os anos, paisagistas de todo o país reúnem seus veículos e criam jardins incríveis e caprichosos no bagageiro. Tudo isso para ver quem vai conquistar o título de melhor paisagista móvel.

Essas pequenas amostras de beleza natural móvel incorporam muitas formas diferentes de design, desde o tradicional jardim japonês até elementos mais modernos, usando iluminação e até mesmo recursos de água para criar cenas inacreditavelmente complexas em um espaço minúsculo e totalmente inesperado.

Então, talvez, se você gostaria de ter um jardim, mas não achou que tivesse espaço, poderia se inspirar nesses caras e criar um jardim pop-up. Conheça alguns dos competidores:

Publicidade

Fotos: zoenren-osaka


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cidade escocesa deixa crianças desenharem decoração de Natal oficial e resultado é maravilhoso