Debate

Jornal alemão fez anúncio ofensivo dando como certa vitória contra o México

por: Redação Hypeness

Além de cantar vitória antes da hora um jornal alemão está sendo alvo de inúmeras críticas pela falta de sensibilidade. Em uma tentativa mais que infeliz de se referir ao jogo entre Alemanha e México, que aconteceu no último domingo (17), o Die Welt soltou uma piada infame para promover a partida.

A capa do jornal estampava o goleiro alemão Neuer e um muro fazendo referência ao projeto de Donald de Trump de barrar a entrada de imigrantes mexicanos nos Estados Unidos. 

Bom, acho que não deu certo…

Mas ao que parece nada aconteceu como o previsto, tiro saiu pela culatra e a expectativa criada pelos editores com sua ‘sacada genial’ não deu certo. Primeiro, a seleção da Alemanha perdeu para o México por 1 a 0 em sua primeira derrota em estreias de Mundiais desde 1990.

Segundo, Donald Trump falou, falou, mas até agora o projeto de construção deste tal muro não saiu do papel. Por fim a repercussão para a imagem do Die Welt foi bastante negativa e os veículos mexicanos por sua vez comemoraram o triunfo histórico sem ofender ninguém.

 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
História da ditadura militar em SP inclui trilha na histórica vala de Perus