Inspiração

Em vídeo YouTube mostra pessoas reais saindo do armário

por: Redação Hypeness

Em junho é comemorado o Mês do Orgulho LGBT. A data, que é marcada por exemplo pela realização da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, serve para combater práticas homofóbicas, infelizmente ainda tão comuns, mas também para afirmar o amor.

Ao pensar diversidade ou debates atravessados pelas questões de gênero é preciso levar em consideração que no meio de pessoas contrárias e a favor existem seres humanos com sentimentos, dúvidas e conflitos. Para ressaltar o humanismo presente nestas complexas relações o YouTube lançou uma campanha mostrando pessoas reais saindo do armário.

Deixem as pessoas serem livres!

São cenas emocionantes de jovens, algumas vezes sozinhos, outras acompanhados pela família, se libertando da prisão gerada pela imposição de gênero. Afinal, o que te interessa o que uma pessoa faz com a sua sexualidade?

Com personalidades como a apresentadora norte-americana Ellen Degeneres, o conteúdo faz parte de um movimento chamado coming out (saindo, em tradução livre), que desde meados de 2006 reúne vídeos de pessoas de diversas nacionalidades assumindo sua homossexualidade, transgeneridade, enfim, sua liberdade sexual.

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de catadora que hoje estuda nos EUA graças a livros achados no lixo reforça importância de ler para as crianças