Arte

Kama Sutra ganha nova versão ilustrada por uma mulher e vai muito além do sexo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Kama Sutra de Vatsyayana ou simplesmente Kama Sutra é aquele livro que ficou conhecido no ocidente como um verdadeiro tratado sobre posições sexuais. Mas, na verdade, a obra vai muito além disso.

Escrito há cerca de 2 mil anos, o texto pode ser considerado como um livro de instruções sobre o sexo, o amor e a busca da felicidade na sociedade indiana da época. Entre seus conselhos, estão dicas para escolher um parceiro com quem possa viver de maneira virtuosa e como construir um lar feliz para ambos.

O que pouco se fala é sobre a parte mais “moralista” do livro, segundo a qual, homens e mulheres devem ser educados nas 64 artes e ciências antes de se entregarem aos prazeres da carne. Estes ofícios incluem tatuagem, magia e até mesmo ensinar papagaios a falar.

Pela primeira vez, a obra ganha ilustrações de uma mulher. Lançada pela Folio Society, a edição foi ilustrada por Victo Ngai. Natural de Hong Kong, ela já é considerada uma das melhores profissionais de sua área com menos de 30 anos e empresta seu estilo a esta edição limitada da obra. Ao invés de desenhos muito explícitos, a versão traz ilustrações que apenas sugerem o erotismo, segundo os editores.

Apenas 750 cópias do livro foram impressas. Cada uma delas é numerada e está sendo vendida pelo equivalente a £ 395 (cerca de R$ 2.000).

A obra é vendida em uma caixa própria e traz 25 ilustrações em preto e branco representando diferentes posições sexuais, além de uma impressão assinada pela própria artista. Veja abaixo algumas das imagens encontradas nas páginas deste novo Kama Sutra:

 

Publicidade Anuncie

Imagens: Victo Ngai


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Obras raras de Kurt Cobain são destruídas em incêndio durante exposição