Criatividade

Lançaram um molho de pimenta com maconha. E ele ainda dá ‘barato’

por: Redação Hypeness

Quem tem estômago para realmente apreciar os mais picantes molhos do mundo sabe que as melhores receitas incluem não só tipos diversos de pimenta, mas também uma boa variedade de outros ingredientes, como eventuais frutas, mostarda ou ervas que ajudam a definir ou aprofundar o sabor – assim como o impacto da pimenta. A empresa norte-americana Fairwinds levou esse jogo a um patamar inédito – lançando um molho de pimenta Sriracha feito com infusão de THC, a principal substância psicoativa da maconha.

Oficialmente conhecido como Tetra-hidrocanabinol, é o THC o composto responsável pela “onda” provocada pelo consumo da maconha em suas diversas formas, e cerca de 100mg de óleo de THC se somam a uma base de óleo de abacate com diferentes temperos, pimentas e ingredientes artesanais por garrafa para criar a THC Infused Sriracha da Fairwinds – empresa de produtos derivados da maconha.

Segundo sócios da empresa, o molho serve como tempero perfeito para qualquer prato que peça por um toque picante – mas não será somente o sabor que deixará o consumidor chapado.

A empresa tem sua sede no estado de Washington, onde a maconha é legalizada, e garante que o sucesso do produto tem sido muito maior do que o esperado – e a explicação pode ser científica. Pesquisas sugerem que molhos picantes estimulam a produção de neurotransmissores de prazer, como endorfina e dopamina, o que se soma ao efeito do THC em uma “onda” realmente especial. No mais, trata-se de uma receita vegana, kosher, sem glúten e sem qualquer ingrediente transgênico – evitando assim qualquer bad trip.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Não é montagem!’ Mãe toma susto ao ver imagem de filha em ultrassom