Arte

Livro de poesia de Maya Angelou e Basquiat ganha edição brasileira

por: Redação Hypeness

25 anos após o lançamento nos Estados Unidos, o livro de poesias para crianças unindo Maya Angelou e Jean-Michel Basquiat finalmente chega ao Brasil. A versão em português é viabilizada pelo selo Caveirinha da editora DarkSide Books e se destaca por evidenciar o trabalho de dois ícones negros do século 20.

O conteúdo do livro tem como objetivo passar uma dose de incentivo para que crianças de todas as idades enfrentem os seus medos e neste sentido nada melhor do que o texto literário de Maya com as icônicas ilustrações de Basquiat.

São 25 anos de espera por este lançamento

‘A Vida Não Me Assusta’ foi viabilizado graças ao trabalho da fotógrafa Sara Jane Boyers, mas infelizmente não chegou a ser visto pronto por Basquiat, morto com apenas 28 anos. Aliás, ao longo de sua curta carreira Basquiat se caracterizou como um dos principais nomes das artes e até os dias de hoje sua obra se mantém atual pela forma com que destaca os efeitos do racismo.

Maya Angelou dispensa apresentações. Uma das ativistas mais importantes na luta pelos direitos civis de negras e negros norte-americanos, lançou livros fundamentais para o debate racial, como o best seller Eu Sei Por que o Pássaro Canta na Gaiola.

Veja também:

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antiga técnica japonesa Kintsugi transforma quadra de basquete em instalação de arte