A prefeitura de Londres acaba de anunciar a adoção de uma medida que vai contribuir e muito para o meio ambiente. O governo municipal fechou parceria com a City Corporation para o fornecimento de energia 100% renovável.
Com pouco mais de 8 milhões de habitantes, a sede do parlamento britânico é uma das cidades mais poluídas da Europa e desde o início do século 21 vem adotando medidas como a taxação de veículos que pretendem circular no centro. Tudo para atenuar os efeitos do progresso e da utilização de fontes de energia nocivas ao ambiente.
A oficialização da adoção do sistema de geração de energia 100% renovável é mais um passo neste sentido. Para que tudo funcione corretamente a City Corporation vai instalar painéis solares em seus edifícios, além de investir em turbinas eólicas.

A capital britânica está se preocupando com o meio ambiente
Com isso pelo menos seis bairros londrinos vão ser beneficiados, além de 10 escolas, três mercados municipais e os parques naturais de Hampstead Heath e Epping Forest.
“Este é um grande passo para o City Corporation e demonstra nosso compromisso em construir uma sociedade consciente de suas responsabilidades ambientais”, declarou Catherine McGuiness, chefe do comitê de recursos da City of London Corporation.
Outra medida importante para frear o aquecimento global e as inúmeras agressões ao meio ambiente é o planto da primeira-ministra Theresa May de extinguir até 2020 todos os produtos de plástico não reutilizáveis na Grã-Bretanha.
“O desperdício de plástico é um dos grandes desafios ambientais do mundo, e é por isso que proteger nossas águas é uma de nossas agendas centrais”, se pronunciou May.