Pessoas que você precisa conhecer

‘Lutar como uma garota é resistir todos os dias’, viúva de Marielle é entrevistada de mini doc da Peita

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Já falamos aqui sobre a marca Peita, que usa a moda como um veículo de empoderamento feminino.

Este ano, a marca lançou uma série de mini-documentários retratando mulheres fodásticas do Brasil. O primeiro vídeo ouvia a história da empreendedora Aline Castro Farias, criadora de um projeto que empodera mulheres em situação de rua.

A segunda entrevistada foi a arquiteta Mônica Benício, viúva de Marielle Franco, mulher, favelada, lésbica e ativista de direitos humanos. Os mini-docs trazem um questionamento simples, porém urgente: “O que é lutar como uma garota”.

Dá o play para ver a resposta de Mônica a essa questão.

Foi tudo muito pessoal. Chegamos em um momento super dolorido. Ao contrário das pessoas que estão próximas da Mônica, que também sentem a falta da Marielle, nós aparecemos na sua porta como três mulheres que sentem empatia pela sua dor, levando um ar novo pra ela, mostrando que ela pode contar com a gente, como mulheres, militantes e que estamos juntas na guerrilha”, ressalta Karina Gallon. Karina integra a equipe da Peita ao lado da psicóloga Larissa Tomass e da cinegrafista e produtora Leticiah Futata.

Os mini-docs funcionam como teaser de uma produção maior que será lançada pela Peita no futuro, ainda sem data prevista.

Publicidade Anuncie

Foto: Leticiah Futata/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal adota 5 filhos para que os irmãos não se separem