Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
Que mãe não faria de tudo para proteger seus filhos? No caso da americana Janelle Cuilla, tudo significou pintar o cabelo de sua filha de rosa. Simples, assim.
Com 4 anos de idade, o cabelo da menina ainda é ralo e está crescendo aos poucos. Graças a isso, outras crianças dizem que ela “parece um menino”. O bullying fez com que ela fosse proibida de brincar de princesa com um grupo de outras meninas, segundo Janelle contou ao site Love What Matters.
O problema começou alguns dias após a menina começar a frequentar a pré-escola, quando ela voltou chorando para a casa e disse que as colegas haviam comentado sobre sua aparência. No texto, a mãe conta sobre como ela e o marido fazem de tudo para que a menina se sinta bem exatamente como é, mas entende que, no fim das contas, isso não fará tanta importância se as crianças continuarem praticando bullying com a garotinha.
“Eu percebi que não deveria continuar falando essas coisas para minha menina, quando eu mesma não experimentei a aceitação com muita frequência. Sempre irei ensiná-la a ver o lado bom em tudo, mas me recuso a contribuir para que ela se desaponte“, escreveu Janelle.
Quando a menina comentou que se sentia feia, foi a gota d’água. Janelle havia sido cabelereira e pensou que poderia fazer alguma coisa para melhorar a autoestima da filha. “Eu POSSO fazer ela se sentir única, especial, vibrante e se destacar. Então nós fomos para a loja e eu deixei ela escolher sua cor favorita: rosa. Nós pintamos seu cabelo“, conta, acrescentando que a tintura é temporária. “Nunca vi ela sorrir tanto”
Para acompanhar o visual da menina, Janelle também decidiu tingir o próprio cabelo. Dessa vez, a cor escolhida foi o roxo.
“Podem me julgar, mas se vocês pudessem apenas entender o quanto algo tão simples trouxe tanta autoconfiança para minha filha, então vocês iriam sorrir também“, diz. ♥
Publicidade
Em uma cidade do tamanho de São Paulo, muita gente nunca ouviu falar na Zona Cerealista. Outros, até sabem o que é,...
Se muitas equipes brasileiras de futebol possuem históricos e feitos dignos de celebração, a trajetória de um time...
A pintora mexicana Frida Kahlo e a cantora e dançarina francesa Josephine Baker foram duas das artistas mais...
Você já deve saber muito bem que tem muita gente que se aproveita do anonimato por trás das telas para destilar...
Se alguns fatos sobre as mulheres de 2015 e de 1915 fossem misturados em uma caixa e você precisasse adivinhar a que...
A enfermeira paulistana Agatha Scarpa, 33, é neta de dona Hortência Aparecida dos Santos, e há alguns dias ela...
Mesmo com tantos avanços, o empoderamento feminino e a representatividade negra na publicidade ainda são bastante...
O norte-americano Amari Hall, de apenas 15 anos, nasceu com um problema congênito no coração, e ao longo da sua vida...
Fome, miséria e doenças. O problema não é a falta de recursos no planeta, mas a má distribuição desses. E é...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.