Inspiração

Mãe decide pintar cabelo de filha de 4 anos de rosa para protegê-la de bullying

15 • 06 • 2018 às 05:00 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Que mãe não faria de tudo para proteger seus filhos? No caso da americana Janelle Cuilla, tudo significou pintar o cabelo de sua filha de rosa. Simples, assim.

Com 4 anos de idade, o cabelo da menina ainda é ralo e está crescendo aos poucos. Graças a isso, outras crianças dizem que ela “parece um menino”. O bullying fez com que ela fosse proibida de brincar de princesa com um grupo de outras meninas, segundo Janelle contou ao site Love What Matters.

O problema começou alguns dias após a menina começar a frequentar a pré-escola, quando ela voltou chorando para a casa e disse que as colegas haviam comentado sobre sua aparência. No texto, a mãe conta sobre como ela e o marido fazem de tudo para que a menina se sinta bem exatamente como é, mas entende que, no fim das contas, isso não fará tanta importância se as crianças continuarem praticando bullying com a garotinha.

Eu percebi que não deveria continuar falando essas coisas para minha menina, quando eu mesma não experimentei a aceitação com muita frequência. Sempre irei ensiná-la a ver o lado bom em tudo, mas me recuso a contribuir para que ela se desaponte“, escreveu Janelle.

Quando a menina comentou que se sentia feia, foi a gota d’água. Janelle havia sido cabelereira e pensou que poderia fazer alguma coisa para melhorar a autoestima da filha. “Eu POSSO fazer ela se sentir única, especial, vibrante e se destacar. Então nós fomos para a loja e eu deixei ela escolher sua cor favorita: rosa. Nós pintamos seu cabelo“, conta, acrescentando que a tintura é temporária. “Nunca vi ela sorrir tanto

Para acompanhar o visual da menina, Janelle também decidiu tingir o próprio cabelo. Dessa vez, a cor escolhida foi o roxo.

Podem me julgar, mas se vocês pudessem apenas entender o quanto algo tão simples trouxe tanta autoconfiança para minha filha, então vocês iriam sorrir também“, diz. ♥

Publicidade

Canais Especiais Hypeness