Inspiração

Mãe relata como as viagens transformaram a vida de sua filha com autismo

por: Redação Hypeness

Diagnosticada com autismo severo aos dois anos de idade, Iris Grace encontrou nas viagens em família uma forma de se tornar mais sociável e confiante.

Ao site Bored Panda, sua mãe, Arabella Carter-Johnson, escreveu um relato contando como as viagens haviam transformado a vida da menina, hoje com oito anos. “Cada viagem é feita sob medida para os interesses de Iris e nós a educamos durante a jornada, bem como construímos sua independência e habilidades para a vida“, descreve

Em abril deste ano, a família realizou uma viagem de carro de duas semanas pela Grécia. Entre cidades históricas, praias, ruínas e algumas das árvores mais antigas da Europa, Iris pode se manter em contato com a natureza e desenvolver novas habilidades.

Arabella compartilha as fotos da viagem como uma forma de inspirar outras pessoas que convivem com crianças autistas e mostrar que a diferença não deve ser encarada como um problema.

Quando não está viajando, Iris adora pintar quadros, que são vendidos para ajudar a pagar por seu tratamento e educação. Talvez você se lembre de um vídeo em que ela parece ao lado de seu gatinho de estimação, Thula, com quem criou uma amizade sem precedentes e aprendeu a se comunicar melhor – clica aqui para assistir.

Publicidade

Fotos: Arabella Carter-Johnson e Harry Speller


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Favela Contra o Vírus’: ação reúne nomes do samba em frente de proteção das quebradas