Debate

Marca de cerveja pede desculpas por campanha sexista após chuva de críticas na África do Sul

por: Redação Hypeness

O mercado publicitário atravessa mudanças profundas em suas estruturas. Com a intensificação do debate sobre a importância da diversidade de profissionais por trás da criação de conteúdos, as agências devem estar atentas com o processo criativo.

Não foi o caso da campanha realizada pela marca de cervejas da África do Sul Vale Bru, duramente criticada por uma postura machista na divulgação de seus novos produtos. ‘Loira fácil: todos os seus amigos já provaram’, foi o slogan de um post divulgado nas redes sociais da marca.

Em pleno 2018 e as empresas ainda escorregam no machismo

Os abusos não param por aí. A Vale Bru colocou no mercado rótulos de cerveja com os seguintes dizeres: ‘Loira Fácil’, ‘Morena Suja’ e ‘Ruiva Madura’. Com a previsível repercussão negativa a empresa se pronunciou assumindo estar ‘errada’ e ter adotado uma postura ‘insensível’.

A Vale Bru informou ter retirado no mercado todos os produtos com referências machistas, incluindo propagandas veiculadas nas redes sociais e televisão. “Nós vivemos em uma sociedade frágil que precisa ser educada em vez de ações polarizadoras, algo que temos clareza total agora”.

 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Plenária virtual de candidatas negras é invadida por ataques racistas: ‘Negro macaco’ e ‘brancos no topo’