Empreendedorismo

Marca de lingerie cria 70 tamanhos de sutiã para ser mais inclusiva

por: Redação Hypeness

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Quando fundou a empresa ThirdLove em 2013, a empreendedora norte-americana Heidi Zak logo passou a receber um feedback comum: clientes, amigas e parentes viam algum sutiã de que gostavam, mas não encontravam o tamanho ideal.

Isso a fez perceber rapidamente que, sem querer, estava reafirmando um padrão de beleza que não contempla a maioria das mulheres. E decidiu mudar. No último mês, a ThirdLove anunciou que lançaria novos tamanhos, chegando a um total de 70 opções, para levar beleza e conforto a um número cada vez maior de mulheres.

Para se ter ideia, o número de tamanhos anterior que a empresa disponibilizava (46) já era bem mais que a média de outras marcas que competem no mercado dos EUA. A Victoria’s Secret, líder em vendas, tem 36 opções, enquanto a Aerie oferece 31 tamanhos e a Calvin Klein 26.

De acordo com Zak, várias pesquisas indicam a demanda por uma variação maior de tamanho, mas as empresas escolhem não se importar com as mulheres de corpos maiores. E ela se recusa a chamar as peças de ‘plus size’, pois não quer criar uma categoria separada. É só uma questão de escolher o tamanho ideal para cada corpo.

A ThirdLove também oferece, no site, uma ferramenta, chamada Fit Finder que promete encontrar em 60 segundos o tamanho ideal para cada consumidora, baseado em respostas sobre como elas se sentem ao vestir os sutiãs a que estão habituadas.

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Fotos: Divulgação/ThirdLove


Redação Hypeness
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