Sustentabilidade

Marcha pelos Oceanos acontece pela primeira vez no Brasil em junho

por: Redação Hypeness

Nesta sexta-feira, 8, se comemora o Dia Mundial dos Oceanos e, para marcar a data, o Brasil vai participar, pela primeira vez, da Marcha pelos Oceanos.

A atividade vai ocorrer no sábado, dia 9 de junho, e faz parte da programação mundial da March for the Ocean. O evento é realizado simultaneamente em diversas cidades do mundo, como Nova York, Londres, Dublin e o nosso Rio de Janeiro!

Na capital carioca, a marcha sai do Calçadão da Praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme, às 12h, em uma caminhada simbólica até Copacabana, com término no Posto 4. A proposta é chamar a atenção para a importância da proteção e conservação dos oceanos e a organização do evento pede que os participantes vistam uma camiseta azul.

Outras atividades também estão programadas para marcar a data. Das 10h às 11h, haverá a apresentação da peça infantil  “Um passeio Mar Adentro”; das 11h às 11h40, os participantes poderão se concentrar na criação de cartazes para a marcha; e, entre 11h40 e 12h, será realizado um aquecimento enquanto todos podem apreciar uma apresentação musical.

O plástico é uma das maiores ameaças aos oceanos e estima-se que, até 2050, haverá mais plástico do que peixe nas águas. Em 2016, um estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial e Ellen MacArthur Foundation apontou que apenas 14% do plástico produzido no mundo é reciclado. Dessa forma, além de participar da marcha, todos estão convidados a repensar o consumo do material em seu dia a dia e, assim, lutar por oceanos mais limpos.

Acompanhe mais detalhes sobre a Marcha pelos Oceanos através do Facebook.

Publicidade

Foto 1: Divulgação; Foto 2: CC BY 2.0 Jedimentat44


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carne moída sem ingredientes animais lançada pela Fazenda Futuro chega aos mercados