Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nesta sexta-feira, 8, se comemora o Dia Mundial dos Oceanos e, para marcar a data, o Brasil vai participar, pela primeira vez, da Marcha pelos Oceanos.
A atividade vai ocorrer no sábado, dia 9 de junho, e faz parte da programação mundial da March for the Ocean. O evento é realizado simultaneamente em diversas cidades do mundo, como Nova York, Londres, Dublin e o nosso Rio de Janeiro!
Na capital carioca, a marcha sai do Calçadão da Praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme, às 12h, em uma caminhada simbólica até Copacabana, com término no Posto 4. A proposta é chamar a atenção para a importância da proteção e conservação dos oceanos e a organização do evento pede que os participantes vistam uma camiseta azul.
Outras atividades também estão programadas para marcar a data. Das 10h às 11h, haverá a apresentação da peça infantil “Um passeio Mar Adentro”; das 11h às 11h40, os participantes poderão se concentrar na criação de cartazes para a marcha; e, entre 11h40 e 12h, será realizado um aquecimento enquanto todos podem apreciar uma apresentação musical.
O plástico é uma das maiores ameaças aos oceanos e estima-se que, até 2050, haverá mais plástico do que peixe nas águas. Em 2016, um estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial e Ellen MacArthur Foundation apontou que apenas 14% do plástico produzido no mundo é reciclado. Dessa forma, além de participar da marcha, todos estão convidados a repensar o consumo do material em seu dia a dia e, assim, lutar por oceanos mais limpos.
Acompanhe mais detalhes sobre a Marcha pelos Oceanos através do Facebook.
Publicidade
Na pequena Ilha de Cotijuba, dentro do território de Belém, no Pará, não circulam carros. Após o trajeto de uma...
O guia de Alimentação para Bebês e Crianças Vegetarianas até 2 anos de idade é uma ferramenta poderosa para...
Apesar de se posicionar a favor da agenda ambiental e se mostrar preocupado em relação às mudanças climáticas, nos...
Albert Einstein dizia que, o dia em que as abelhas desaparecerem, a humanidade apenas conseguiria sobreviver durante...
O Rio de Janeiro teve uma redução de 50% no uso de sacolas plásticas em seis meses. Tudo graças a Lei Estadual nº...
Depois de viver 35 anos em sofrimento e solidão, Kaavan finalmente encontrou um lar. O elefante ganhou fama mundial...
Muitos programas com foco no desenvolvimento sócio-ambiental acabam pendendo mais para um dos dois lados e esquecendo...
Um levantamento realizado pela ONG Global Forest Watch em parceria com a Universidade de Maryland, nos EUA, mostra o...
A mandioca acaba de ser promovida de “alimento dos pobres” para “alimento do século 21”. Quem afirma é a...