Debate

McDonald’s bane canudos plásticos em lojas do Reino Unido e Irlanda

por: Redação Hypeness

O McDonald’s já havia manifestado a intenção de banir o uso dos canudinhos plásticos em suas lojas e pelo menos nas franquias do Reino Unido e Irlanda a medida vai entrar em vigor.

A informação foi confirmada pela própria gigante norte-americana em comunicado argumentando que a mudança vai afetar por volta de 1.361 lojas em toda a Grã-Bretanha. Os impactos para o meio ambiente também serão grandes, já que só no Reino Unido mais de 1,8 milhões de canudos são usados por dia.

“Nossos clientes nos disseram que queriam ver uma mudança nos canudos”, se posicionou o McDonald’s em nota.

A mudança representa grande alívio ao meio ambiente

A partir de agora os canudos serão confeccionados tendo o papel como base. A expectativa é que a nova regra também entre em vigor na Austrália, Estados Unidos e em outros países europeus como Bélgica, França, Suíça e Noruega.

O banimento de produtos feitos com plástico segue uma tendência mundial. No Brasil a Câmara Municipal do Rio de Janeiro sancionou o banimento dos canudos de restaurantes e bares da capital fluminense. Quem descumprir as normas vai ter que desembolsar R$ 3 mil de multa.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Embaixada da China acusa Weintraub de racismo: ‘declarações absurdas e desprezíveis’