Debate

Morte de jovem alerta para uso de celular enquanto carrega

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Há algum tempo pipocam notícias sobre os riscos do uso do celular enquanto ele carrega. Sim, nos dias de hoje é comum deixar o aparelho embaixo do travesseiro ou seguir teclando enquanto ele está conectado na tomada.

Porém este é um hábito mais perigoso do que parece. O caso envolvendo um estudante de 16 anos no Ceará que morreu enquanto usava o telefone carregando ressalta ainda mais o perigo. Matriculado no 2º ano do ensino médio, Iago Aguiar assistia a uma aula quando tomou um choque elétrico fatal.

A situação trágica ocorreu em uma escola do município de Tianguá, cerca de 310 km da capital Fortaleza. De acordo com relatos o garoto estava dentro do laboratório de informática do colégio e ao desconectar o aparelho da tomada e inseri-lo na entrada USB do computador tentou atender uma ligação e acabou recebendo a descarga elétrica.

Iago foi eletrocutado pelo próprio aparelho celular

A morte de Iago está sob investigação da Perícia Forense do Ceará em Sobral, que faz um apelo para que as pessoas evitem ao máximo utilizar os aparelhos enquanto eles estiverem conectados na tomada.

Os maiores riscos ficam por conta do curto-circuito ou incêndios gerados a partir dos carregadores, principalmente se tratando dos piratas. Por isso é importante procurar os com o selo de qualidade da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que homologa apenas os aptos para funcionar como uma espécie de interruptor, ou seja,  só fornecem energia se estiverem conectados ao aparelho.

Original ou não, a orientação é sempre desconectar o carregador do celular quando a carga estiver completa. Além disso, certifique-se de que a rede elétrica de sua casa, escola ou trabalho está em perfeitas condições.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Retiros nos EUA combinam yoga e maconha para um relaxamento ‘mais profundo’