Diversidade

Mulher trans é acolhida por padrasto e avó e posta relato emocionante no Facebook

por: Redação Hypeness

Quando se fala em questões de gênero, ou mesmo ligadas à homossexualidade, muitas vezes se espera que pessoas idosas tenham dificuldade para compreender ou até aceitar que seus parentes vivam do jeito que são. Mas não foi o caso na família de Karen Maria.

Ela, uma mulher transgênero de 24 anos, usou o Facebook para relatar a experiência que viveu ao retornar à cidade onde morava com o padrasto e a avó pela primeira vez após sua transição.

Tio Reinaldo, de 73 anos, “um senhor fechado, bruto, o famoso velho ranzinza”, não hesitou em momento algum antes de chama-la de Karen, assim como se referiu sempre a ela no feminino, e a convidou para acompanha-lo em qualquer lugar que fosse, sem nem pensar em sentir vergonha.

A avó, Lourdes, também é um ótimo exemplo de como o amor familiar é capaz de ignorar qualquer preconceito. Desde o primeiro abraço na neta, ela mostrou ter entendido melhor que muita gente jovem como se deve tratar uma pessoa trans. “Cê tá BOA minha filhA, agora é boa que se fala né? Ô Tereza, olha quem tá aqui, a Maria”, disse ao receber Karen.

Tá vendo esse senhor atrás de mim? É o tio Reinaldo, meu padrasto. Não tem um laço de sangue comig, mas cuidou de mim…

Posted by Karen Maria Reis on Wednesday, April 11, 2018

O relato, publicado no Facebook, já passa de 60 mil reações e 12 mil compartilhamentos. Há dois meses, Karen Maria criou um canal no Youtube para relatar suas experiências e ajudar outras pessoas a lidar com as dificuldades impostas a quem não se identifica com o sexo de nascimento.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Reynaldo Gianecchini se diz pansexual e o significado do termo deixou muita gente surpresa