Inspiração

Mulheres em situação de rua de NY dão aulas de inglês para alunos do mundo todo graças a este projeto

por: Redação Hypeness

A demanda por aulas de inglês no mundo inteiro é enorme, mas nem sempre é fácil encontrar professores nativos do idioma.

Uma iniciativa preenche esse nicho de mercado ao mesmo tempo em que oferece uma oportunidade para mulheres em situação de rua de Nova York, nos Estados Unidos. Assim é o Soulphia, um projeto apoiado pela Universidade de Columbia e por abrigos municipais. As instituições oferecem treinamento para estas mulheres, que passam a ministrar aulas de inglês para alunos do munto todo através de uma plataforma online.

De acordo com o vídeo de divulgação do projeto (veja abaixo), 75% das mulheres que vivem nas ruas de Nova York são profissionais qualificadas que estão enfrentando diversos problemas. Dessa forma, o Soulphia é, mais do que uma escola de inglês online, uma forma de oferecer oportunidade a essas mulheres de começar de novo.

As aulas são pagas através do PayPal e o dinheiro é repassado às tutoras. Segundo o AdNews, 25 mulheres já receberam treinamento para atuar no projeto, que ofereceu mais de 1500 aulas até o momento, englobando mais de 300 estudantes de seis países diferentes.

Um vídeo emocionante foi lançado para celebrar e divulgar o projeto, mostrando toda a carga emocional de quem aprendeu as palavras mais difíceis na prática. Vem ver (tem legendas em português!):

Publicidade

Fotos: Reprodução Vimeo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vovó estilosa combina lookinhos com flores do jardim e viraliza