Inspiração

Mulheres sauditas conquistam finalmente o direito de dirigir

por: Redação Hypeness

Em janeiro deste ano, as mulheres sauditas assistiram a um jogo de futebol no estádio pela primeira vez. Agora, outro direito básico acaba de ser conquistado por elas: o de dirigir.

A Arábia Saudita havia emitido recentemente as primeiras carteiras de motoristas femininas para um grupo de mulheres que já estavam habilitadas a dirigir em outros países. Desde o último domingo, 24, elas podem conduzir legalmente pelas ruas árabes.

Para celebrar, algumas mulheres saíram dirigindo assim que o relógio marcou a meia-noite, como conta o Buzzfeed. A medida faz parte de uma série de projetos do príncipe Mohammed bin Salman para modernizar o país.

Apesar disso, pelo menos oito ativistas que haviam sido detidas enquanto protestavam pelo direito de dirigir continuam na prisão. De acordo com a Anistia Internacional, Loujain al-Hathloul, Iman al-Nafjan, Aziza al-Yousef e outras ativistas podem ser condenadas a até 20 anos de detenção pelo delito.

Enquanto celebramos o fato de mulheres finalmente poderem dirigir, não devemos esquecer que muitas pessoas ainda estão atrás das grades por lutar pelos direitos das mulheres na Arábia Saudita“, declara uma nota divulgada pela instituição.

Publicidade

Foto em destaque: Lindsey Hilsum/Reprodução Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Britânico descobre que seu cachorro está mancando para lhe imitar – depois de gastar mais de 2 mil reais em exames